top of page
  • DS Horst

INTELIGÊNCIA AUMENTADA -Humanos aumentando a AI do seu negócio.

Atualizado: 4 de ago. de 2022


Dados são ativos extremamente valiosos para as marcas.

São informações importantes sobre seus consumidores que fomentam insights e ajudam as empresas a estarem à frente para construir melhores experiências e tomar decisões sobre qual caminho tomar.


Coletar, medir e armazenar dados ao longo das jornadas de experiências dos seus clientes são passos importantes para preparar a empresa para ser uma "organização orientada a dados". Mas só isso não é suficiente. Esses dados requerem refinamento e contextualização para que possam ser efetivamente analisados e contemplados nas decisões de negócio, ou na execução das tarefas. E este passo é o que só a "Inteligência Aumentada" pode fazer.

De acordo com a Gartner Group, a definição para "Inteligência Aumentada" é: a parceria dos humanos com a inteligência artificial, trabalhando juntas para agregar qualidade à performance cognitiva dos robôs, que conseguem lidar com escala de funções, mas precisam estar constantemente aprendendo sobre os humanos para que possam então executar ações em escala.

De acordo com Simran Mohanty, que escreve artigos e white papers sobre o assunto, o conceito de Aumento de Inteligência gira em torno de aumentar a inteligência humana em vez de substituí-la. Essa tecnologia trabalha para aumentar a inteligência humana e suas funções de tomada de decisão. De fato, as ferramentas desenvolvidas pela IA podem ser implantadas para muitas outras finalidades, como a criação de bases de conhecimento , ferramentas de processamento de imagens, ferramentas de linguagem natural e descoberta eletrônica.

O que surge quando você combina dados, análises e inteligência artificial (IA) com julgamento humano? A resposta é: Inteligência Aumentada.

Qual é a diferença entre AI - Inteligênca Artificial e IA - Inteligência Aumentada?

Ainda de acordo com Mohanty, a Inteligência Artificial é usada quando as máquinas podem executar tarefas que os humanos classificariam como inteligentes.

A Inteligência Aumentada, por sua vez, é implantada quando a tecnologia é usada para apoiar e complementar as funções cognitivas humanas.

Inteligência Aumentada coloca os humanos no centro do sistema e da tomada de decisões, enquanto a Inteligência Artificial coloca a tecnologia no centro.


Diferenças e Aplicações de AI e IA

Aplicações em tempo real de AI — Inteligência Artificial — no sucesso do cliente

  • Assistentes Virtuais: A ajuda de um assistente virtual tem sido cada vez mais bem-vinda em nosso dia a dia. Seja o Siri da Apple ou o Google Assistant do Google. Esses assistentes ajudam a resolver dúvidas em uma fração de segundos. Mas eles podem também ajudar a gerenciar as relações com os clientes e lidar com as consultas recebidas, responder a chamadas telefônicas e e-mails e fornecer suporte técnico conforme e quando necessário.

  • Fluxos de trabalho automatizados: Não é surpresa que a Inteligência Artificial facilitou nossas vidas automatizando os processos e fluxos de trabalho. Com a automação da IA, os fluxos de trabalho podem ser conduzidos com eficiência e menos erros.

Aplicações em tempo real de IA — Inteligência Aumentada — no sucesso do cliente

  • Ajuda no Churn — A análise de clientes habilitada para IA descobre clientes de alto risco/alto potencial: Esta tecnologia pode ajudar a a fazer a medição e análise constante das métricas de NPS e Churn prever quais os clientes estão com risco de sair e avisar as áreas responsáveis antes.

  • Previsões de vendas: a implantação de software com inteligência aumentada pode ajudá-lo a coletar dados históricos sobre as compras anteriores do cliente e ajudar o departamento de vendas a tirar melhores conclusões. Também o ajudará a conhecer o seu produto menos e mais procurado. Além disso, ele pode prever os produtos que podem ser promovidos em uma determinada data que podem aumentar a receita.

COMO FUNCIONA A INTELIGÊNCIA AUMENTADA NA BLEND?

  1. Dados são coletados e armazenados nos pontos de contato ao longo da jornada do cliente: central de atendimento, redes sociais, chats, chatbot, site, lives.

  2. O resultado é uma quantidade enorme de dados, em geral sem tratamento, que as empresas ainda não sabem direito como “ler, interpretar e transformar em ações de resultado.

  3. Para lidar com este volume de dados não tratados, os humanos precisam trabalhar em parceria com a Inteligência artificial, “aumentando” o entendimento dos dados para que ações possam ser tomadas com maior precisão.

  4. Palavras, emoções, termos, gírias, expressões que são geradas nos diversos pontos de contato são informações que precisam ser classificadas, interpretadas, aprendidas e constantemente aplicadas ao contexto dos negócios sob o aspecto de customer insights.

  5. Assim, ganha-se consistência e precisão no desempenho cognitivo das máquinas, proporcionando experiências mais customizadas para os clientes nas diversas tarefas automatizadas durante a jornada do cliente.

  6. A inteligência aumentada é a parceria dos Humanos com a inteligência artificial (IA) trabalhando juntos para melhorar performance e precisão do desempenho cognitivo, incluindo aprendizado, tomada de decisão e experiências para o dia a dia do negócio.

BENEFÍCIOS PARA O NEGÓCIO

O grande benefício da inteligência aumentada é a possibilidade da inteligência artificial trabalhar com mais eficiência e precisão, uma vez que os humanos enriquecem a performance das máquinas, aperfeiçoando e contextualizando constantemente seu conhecimento.


E é exatamente isso que fazemos na Blend. Nossa solução para Inteligência Aumentada foi criada em 2019 para dar mais precisão e contexto às bases de dados dos nossos clientes. Através do desenvolvimento de algoritmos próprios, nossas equipes enriquecem e refinam o conhecimento e entendimento cognitivo de AI das empresas, e hoje já trabalhamos com grandes clientes do mercado de telecom e aplicativos.


Humanos aumentando a inteligência artificial do seu negócio!

Conheça a solução da Blend para Inteligência Aumentada.


Entre em contato com nossos especialistas: lucas.pestalozzi@blendnewresearch.com.br e marcel@blendnewresearch.com.br


Fontes:

https://unscrambl.com/blog/7-augmented-intelligence-examples-and-industry-use-cases/


https://www-smartkarrot-com.translate.goog/resources/blog/augmented-intelligence/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=op,s

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page